Polícia

Bando rende guarda em ataque ao cemitério Maruí

Guarda municipal e funcionários foram rendidos. Foto: Plantão Enfoco/Arquivo

O cemitério Maruí, localizado no bairro Barreto, em Niterói, foi alvo de uma ação de criminosos na madrugada desta sexta-feira (13). Um agente da Guarda Municipal e dois funcionários do cemitério foram rendidos por três criminosos armados e trancados em uma sala, segundo relatos prestados à Polícia Civil.

Esta é a segunda invasão ao cemitério em menos de um mês. Dezenas de sepulturas foram violadas em 27 de agosto. Jazigos, tampas de mármore e cruzes foram vandalizadas na ocasião.

Desta vez, a invasão ocorreu por volta das 2h. Os criminosos estariam em busca de um cofre. Enquanto um dos assaltantes permaneceu em vigília, outros dois arrombaram salas da administração.

A ação durou cerca de duas horas. Às 4h, o agente da guarda e os funcionários foram libertados e acionaram as autoridades policiais.

As vítimas não possuíam acesso às salas invadidas, e não souberam informar se algum material foi roubado.

Policiais da 78ª Delegacia de Polícia (DP), do Fonseca, estiveram no cemitério para perícia na manhã desta sexta-feira (13).

A Prefeitura de Niterói foi procurada através da assessoria de imprensa a respeito de possíveis prejuízos causados pela ação, mas ainda não retornou.

< Polícia desmonta ponto de jogo do bicho em Maricá Começa investigação sobre as mortes em hospital no Rio <